Recent Comments

sexta-feira, 27 de março de 2015

UM ESPÍRITO MISSIONÁRIO


“E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.” 2 Reis 5:3


Um catequista nativo de Cabo Palmas (África) estava trabalhando no Rio Cavalla, quando recebeu a visita de um camponês de Pauk, a 320 quilômetros no interior. Este homem o ouviu pregar. Logo depois, ele convidou o catequista e disse: “Eu quero ouvi-lo falar. Eu quero que você me fale sobre as coisas que estava falando agora a pouco”. “Mas”, disse o catequista, “você não iria me entender se eu lhe falasse sobre elas”. “Ah, sim”, respondeu ele, “mas deixe-me ouvi-las antes de eu voltar para a minha terra.” Assim, o catequista explicou-lhe o caminho da salvação, dizendo-lhe como Cristo sofreu e morreu pelos pecadores. Quando ele terminou, o ansioso ouvinte disse: “Você acha que Ele morreu por mim?”. “Sim, Ele morreu por você”. “Você acha que ele morreu por meu irmão?”. “Sim”. “Você acha que ele morreu pelo meu povo?”. “Sim, ele morreu por todos”. “Bem”, disse o homem, “eu irei e direi isso ao meu povo; você vem comigo?”. E ele não saiu do lugar até que tivesse a promessa de uma visita. Este é o espírito missionário. 


The Sunday School Teacher: A Biblical and Education Magazine, Vol 3, 1877.
Tradução ©Editora Letras 2015




0 comentários:

Postar um comentário